Quem Somos

Livraria Asabeça

A Livraria Asabeça nasceu em 20 de dezembro de 1999.

Pertence ao Grupo Editorial Scortecci e comercializa livros da Scortecci e selos parceiros (REBRA, Cia de Eventos e UBE). 

Dispõe de serviço de entrega nacional de encomendas pela ECT.

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 96 - Pinheiros - CEP 05418-000 - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3032-8848 ou (11) 3032-1179.

Instucional

Edição, impressão e comercialização de livros em pequenas tiragens desde 1982.

A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, na Galeria Pinheiros, loja 13, na Rua Teodoro Sampaio 1704, São Paulo, Capital.

Já publicou mais de 9 mil títulos em primeira edição.

Já recebeu os prêmios: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube.

Foi finalista do Prêmio Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), por mais seis vezes, nas categorias: Poesia, Contos e Reportagem.

Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas online e central de logística com infraestrutura completa para atender pedidos de qualquer lugar do Brasil.

Em parceria institucional com a Canon do Brasil desde 2008, possui em sua unidade gráfica equipamentos digitais de última geração para impressão de livros em preto e branco e coloridos.

Desde 1994, a Scortecci marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com estande próprio e programação intensa. Foram doze participações, de 1994 a 2016 e uma participação no Salão do Livro de São Paulo em 1999.

Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Fazem parte do Grupo Editorial Scortecci: Scortecci Editora, Gráfica Scortecci, Escola do Escritor, TV Livro, Fábrica de Livros (autopublicação para autores), Print on Demand (serviço de impressão para editoras e distribuidoras), Portal Amigos do Livro, Portal do Escritor, Blog do Escritor, Site Publique seu Livro, Livraria Asabeça e Espaço Scortecci.

Publica seus livros através dos selos editoriais: Scortecci, Fábrica de Livros, Scortecci Quadrinhos, Pingo de Letra (Infantil), parcerias REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras), Cia de Eventos e UBE (União Brasileira de Escritores).

Comercializa seus títulos nas livrarias: Asabeça, Livraria Cultura, Livraria Martins Fontes (Paulista) e Cia dos Livros. Demais canais de comercialização atende através da Acaiaca Distribuidora.

O Editor

João Scortecci, fundador do Grupo Editorial Scortecci, nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje.

Fez sua estreia na Revista Poetação (FAU-USP), em 1973, com a poesia “Mulher de Rua”.

É escritor premiado: Prêmio Sesquicentenário da Independência (1972) e Prêmio Itajaí de Poesia, com o livro O Eu de Mim (1982).

Tem doze livros publicados, que somam mais de 40 edições, com destaque para as obras: A Morte e o Corpo, O Eu de Mim, Água e Sal, Na Linha do Cerol, A Maçã que Guardo na Boca, Guia do Profissional do Livro (coautoria com Maria Esther Mendes Perfetti), e os livros infanto-juvenis O Touro de Ouro, O Peixe Voador, A Pulga Elétrica e As Aventuras de Olga Wap.

Foi membro da CNIC, Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Área de Humanidades, de 1996 até 2007, Diretor-Adjunto da Câmara Brasileira do Livro, por duas vezes, e Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da entidade, no biênio 2002/2003.

É Diretor EDITORIAL da Abigraf/SP, membro do Conselho Editorial da Revista Abigraf, Diretor do Espaço Scortecci, docente da Escola do Escritor, editor responsável do Portal Amigos do Livro, consultor, palestrante e especialista nas áreas de impressão digital, livros sob demanda, direito autoral, marketing editorial e mercado editorial brasileiro.