+ Ampliar Foto
fechar x clique na foto para trocar
  • HORAS OU MOMENTOS - PARA VOCÊ / Alice Luconi Nassif   
  • Código: 978-85-366-1899-9
  • Scortecci Editora - Contos - 14 x 21 cm - 1ª edição - 2010 - 128 páginas

  • R$25,00
  • Horas ou Momentos – Para você,  é um livro de contos que celebra a vida. Suas histórias estão contaminadas pela formação filosófica da autora. Também, estão impregnados de mensagens que despertam e conduzem seus leitores à viagens alegres ou tristes, dependendo do grau de imaginação de cada um. Narram pequenos contos sobre o amor, o riso, a alegria, a superação, a comédia, mas também falam sobre a dor, o sofrimento, a traição, a morte... Os leitores vão gostar e, talvez, até se identificar com algum dos contos apresentados. Seus temas retratam vivências que acontecem todos os dias no cotidiano humano da nossa moderna sociedade. “Este é a verdadeira necessidade. Portanto, ela iria vivê-lo intensamente, pois sabia que o futuro só se realizaria quando se tornasse um presente também... Só precisava, então, compreender isto, para desfrutar e fruir o milagre que é recomeçar uma nova vida.”(Um Recomeçar)

    “Isto se repetia há anos e ninguém se aborrecia ou reclamava. Nos “novos tempos” tudo era justificável na busca da alegria e do prazer, meta do ser humano para se sentir feliz e satisfeito, dizia o psiquiatra experiente. Ou ele era só safado? Quem vai saber...  Afinal ele era o guru e o conselheiro de todos.” (Os  Bons Amigos)

    “Aqueles instantes mágicos, também trariam um sentimento profundo e gratificante que lhe faria sentir que tudo iria ficar bem. Ela agora estava salva.” (Momentos Significativos)

    “Narrei isto tudo porque quero lhes contar um segredo: uma vez por ano, no inverno, à noite, quando este espécie real de Ipê se enche de flores escarlates ele fala comigo e conta a sua história. Todo dia vinte e quatro de julho... (O Segredo do Ipê)

     “Mas, a sorte já havia premiado todas as cinco uma vez. Elas curtiam o prêmio maior, sempre que se encontravam, curtiam sua preciosa amizade...” ( As Amigas)

    “Então, reconciliada com sua consciência, se compreende. Percebe que as suas horas mais sofridas, são aquelas em que sente um vazio a sua volta. Parece que se tornou inútil, que nada nem ninguém a precisa ou necessita da sua vitalidade. Isto é apavorante. Um grande temor acompanha todo este sentir.” (Outono da Vida)

    “A mãe iria orientar e julgar, também iria degustar o “Ratatouille”, uma sopa de peixe com legumes que pode ser servida quente ou fria e que ambos iriam ou “tentariam” preparar. Aquela deliciosa refeição é um prato típico da região de Provença.” (Os Românticos)

* As fotos dos produtos são ilustrativas e não correspondem ao seu tamanho real.
Voltar