+ Ampliar Foto
fechar x clique na foto para trocar
  • MINHA HOMENAGEM A KARL MARX / Gastão Rúbio de Sá Weyne  
  • Código: 978-85-366-5378-5
  • Scortecci Editora - Filosofia - Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2017 - 104 páginas

  • R$35,00
  • Após muitos estudos e análises da obra de Karl Marx, associados à convivência com outros pesquisadores, e buscando entender o gênio transformador do chamado “grande mouro”, o autor muito aprendeu com o maior pensador dos últimos 100 anos (na opinião dos ingleses), e está convencido de que o marxista consciente: 1. pensa mais nos outros que em si mesmo;
    2. defende, intransigentemente, os comportamentos sociais éticos;
    3. procura desenvolver um acendrado espírito crítico, conforme a Escola de Frankfurt;
    4. busca a minimização das desigualdades materiais e das injustiças sociais;
    5. acredita que a religião não criou o homem, mas, sim, que o homem criou as religiões;
    6. não crê em milagres, divindades, almas penadas ou vida eterna;
    7. julga que o direito não condiciona a sociedade, mas, sim, que é a sociedade a condicionadora do direito;
    8. busca comportamentos altruístas;
    9. acredita ser mais importante transformar o mundo do que, filosoficamente, interpretá-lo de diversas maneiras;
    10. julga a democracia inseparável da vida social, defendendo-a de forma radical.

    No presente livro, o autor almeja prestar uma homenagem consciente, resultante de um sentimento de profundo respeito, a Karl Marx, que, para o mundo intelectual, foi considerado, com justiça, um dos maiores pensadores da humanidade. Descobriu a lei específica que move o atual modo de produção capitalista e a sociedade burguesa por ele criada, dedicando sua vida a cooperar para a derrubada da sociedade capitalista e contribuir para a emancipação dos despossuídos. Observe-se que o legado do grande pensador que foi Karl Heinrich Marx, quando analisado com intensa reflexão e de forma crítica, é uma fonte de significativa contribuição ao conhecimento emanado das ciências sociais e naturais. A extraordinária grandeza e o imenso alcance das ideias de Marx constituem-se, além disso, em um estímulo à investigação e ao questionamento da realidade social. A fim de atingir os objetivos deste livro, que visam enaltecer a obra de Karl Marx, este trabalho foi dividido em dois capítulos:
    Capítulo I: Os predicados éticos, culturais e humanísticos do jovem Karl Marx;
    Capítulo II: Os trabalhos de Karl Marx adulto na busca da minimização das desigualdades materiais e das injustiças sociais.
    Convém reiterar, de forma definitiva, que não se pode diferençar o “filósofo jovem Marx” do “economista Marx da maturidade”. Ao contrário, Karl Heinrich Marx sempre foi o mesmo nas diferentes épocas de sua vida: partiu-se das grandes questões filosóficas a priori à elaboração científica precisa das lutas cotidianas do grande pensador.

* As fotos dos produtos são ilustrativas e não correspondem ao seu tamanho real.
Voltar