+ Ampliar Foto
fechar x clique na foto para trocar
  • VINTE CASOS QUE TODO ENGENHEIRO ENVOLVIDO COM PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS DEVERIA CONHECER / Eduardo Borges Dip  
  • Código: 978-85-366-5014-2
  • Scortecci Editora - Engenharia Química - Formato 16 x 23 cm - 1ª edição - 2017 - 236 páginas

  • R$57,00
  • Este livro é fruto da experiência! Ao mesmo tempo, valoriza a teoria sem a qual muitos dos casos apresentados continuariam enigmáticos e incompreendidos. Contém LIÇÕES APRENDIDAS que registram casos ocorridos na fábrica após a conclusão da montagem, isto é, na fase de testes e início de operação. Eles têm em comum a seguinte característica: O evento era preocupante e no primeiro momento ninguém entendia o que estava acontecendo até que, um ou dois dias depois alguém da equipe ou um consultor externo, apoiado na teoria, entendeu o que estava ocorrendo e esclareceu para os demais. Após o esclarecimento a equipe já sabia apresentar uma ou mais prováveis soluções.Estes casos seriam previsíveis e então, foram erros de projeto, ou não? Julgue você mesmo! O fato é que aconteceram com equipes altamente competentes! Há também um capítulo muito útil aos novos Coordenadores de Projeto:
    “O desenho de formas, da Civil, vai para a Elétrica? Por quê?”
    Ou seja, aborda o fluxo da informação em uma equipe de projeto, via de regra com os respectivos porquês.
    Ainda, aborda o erro e/ou os lapsos em projeto, não como fruto do descuido ou má vontade, mas porque o projeto é realizado por pessoas passíveis de emoções, de cometerem descuidos ou omissões, e traz sugestões de eliminar ou minimizar o erro em projeto.

* As fotos dos produtos são ilustrativas e não correspondem ao seu tamanho real.
Voltar