Scortecci Editora - Comunicação - Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2012 - 140 páginas
A Liderança da Presidente Dilma Rousseff na Mídia Internacional Carla Montuori Fernandes
Na sua célebre obra O Príncipe, Maquiavel afirmou: “A um príncipe, portanto, não é necessário que de fato possua todas as sobreditas qualidades; é necessário, porém, e muito, que ela pareça possuí-las”. Com este comentário, o escritor florentino estabeleceu as bases de uma complexa questão que se desenvolveu ao longo das décadas seguintes: a construção da imagem do homem público. Maquiavel foi um dos primeiros autores a lançar as fundações do marketing político moderno. Carla Montuori Fernandes debruça-se nestas questões, produzindo um texto sólido, estimulante e claro. Ao desenvolver uma análise do primeiro ano do mandato de Dilma Rousseff e verificar de quais maneiras suas decisões como líder da nação repercutiram na imprensa internacional – especificamente nos jornais Le Monde, El País e The New York Times – a autora insere-se no debate acerca da construção da imagem do líder político pela mídia. O resultado é uma obra instigante e atual, destinada a todos aqueles que se interessam pelas relações entre mídia e política.Profª. Drª. Vanessa Beatriz Bortulucce