Scortecci Editora - Formação Profissional - Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2012 - 216 páginas
Este livro representa um momento reflexivo de autores que se tornaram formadores de professores. Professores estes que se configuram como um sujeito coletivo. Refletir sobre nossa experiência como formadores de professores significa, entre outras coisas, reconstruir os momentos e os espaços formativos de que participamos nesta instituição educativa. Significa, portanto, rever nossa própria trajetória como professores em formação e reconhecer a possibilidade de manifestação do protagonismo docente e do desenvolvimento de uma prática reflexiva. Nos doze capítulos aqui apresentados, compartilhamos com um público ampliado análises teóricas advindas de reflexões sobre a prática. Os autores evidenciam seus interesses de pesquisa, bem como seu processo de desenvolvimento profissional. Trata-se de uma publicação de significativa importância e abrangência. Mestres e doutores por titulação, mas educadores, sobretudo. Os temas abordados tratam das diferentes áreas de conhecimento, como matemática, história, linguagens e códigos, além de discutirem a profissionalização docente e sua história, a emergência de uma docência inclusiva, e outras questões.